domingo, 10 de fevereiro de 2008

Bibliografias Básicas & Sugeridas

Os compêndios básicos de estudo são os livros da Codificação Espírita, mas secundários por todas as obras necessárias, espíritas ou não, relacionadas ao assunto especial de cada cadeira.


Livros de AMIT GOSWAMIA
Física da Alma: a Explicação Científica para a Reencarnação, a Imortalidade e Experiências de Quase Morte.

De forma excitante e inovadora, Amit Goswami emprega os fundamentos da física quântica para explicar e provar cientificamente conceitos místicos como imortalidade, reencarnação e pós-vida. Por meio de um trabalho cientificamente bem fundamentado e, ao mesmo tempo, de leitura fácil e compreensível, o pesquisador indiano promete revolucionar os principais conceitos da medicina, da física e da filosofia. Ao reunir ciência, espiritualidade e consciência, mostra-nos como esses elementos são não apenas compatíveis, mas fornecem o suporte essencial um ao outro. Goswami pode ser visto expondo suas idéias no inovador e surpreendente filme Quem Somos Nós? [What the Bleep do we Know], uma produção independente que se tornou sucesso de bilheteria nos Estados Unidos e que está sendo lançada no Brasil.

A Janela Visionária: um Guia para Iluminação por um Físico Quântico
O que é mais real ? este livro ou a consciência que você tem dele? Amit Goswami responde, sem hesitar, que é a consciência que você tem dele. O livro não existe totalmente enquanto você não tem essa consciência. Absurdo? Amit Goswami é capaz de provar isso como nenhum outro físico. Educado na sagrada tradição hindu, Goswami revela brilhantemente como a nova ciência comprova aquilo que os místicos sempre souberam ? que é a consciência, e não a matéria, a base fundamental do ser.O Universo Autoconsciente: Como a Consciência Cria o Mundo MaterialNeste livro estimulante, o físico indiano Amit Goswami - autor do best-seller A Física da Alma -, contesta radicalmente o realismo materialista e desconstrói a convicção de que a matéria é o principal elemento formador da criação. Em vez disso, afirma que o verdadeiro fundamento de tudo aquilo que conhecemos e percebemos é a consciência. Portanto, tudo o que existe e se move no cosmo é gerado pela consciência, aqui entendida como algo transcendental - fora do espaço-tempo, não local e onipresente Propõe, assim, uma teoria revigorante e desafiadora, erguendo uma ponte sobre o abismo entre ciência e espiritualidade e construindo um novo paradigma científico: o universo não existe sem algo que lhe perceba a existência.

O Médico Quântico: Orientações de um Físico para a Saúde e a Cura
Para o renomado físico quântico Amit Goswami, a medicina é um campo propício para a aplicação da nova ciência baseada na primazia da consciência. Essa nova ciência tem capacidade extraordinária para integrar a ciência convencional, a espiritualidade e a cura. E se existe uma área que precisa de integração, diz Goswami, essa é a da medicina. O Médico Quântico reinterpreta com ousadia os principais métodos da medicina alternativa - a homeopatia, a medicina chinesa e a acupuntura, e o Ayurveda - e da medicina convencional, do ponto de vista da física quântica. Ele mostra que esses modelos aparentemente diferentes podem ser integrados num novo sistema multidimensional pautado na nova "ciência dentro da consciência". No âmago de toda doença e de toda cura está a consciência, diz Goswami. O Médico Quântico oferece aos médicos e pacientes um modelo totalmente novo de aplicação da medicina, com maior probabilidade de cura,. Goswami o chama de Medicina Integral e diz que "esse é um enfoque totalmente novo, que pode ser a base legítima para a mudança de paradigma na medicina."

Nenhum comentário: