Definição:
Organização sem fins lucrativos. "Unidade de Ensino Superior, que poderão dividir-se, no seu desenvolvimento, em cursos especializados."*
Objetivo Geral:
Criar uma Universidade Espirita (Unidade de Ensino Superior) para estudo e aplicação na prática à teoria do espiritismo.
Finalidade:
- Reunir regularmente, por meio do ensino à distância, para discutir temas atuais à luz da razão e da fé e também desnvolver e apoiar pesquisas nas áreas da femonenologia religiosa.
- "Exercício da profissão de professor, diretor ou funcionário em escola espírita, ou ainda, assistentes para hospitais espíritas, orientadores de editoras espíritas, jornais, revistas e publicações espíritas, e assim por diante."*
Dos Recursos:
Financeiros: " Como não será possível a oficialização do ensino, ele terá que ser pago. É da cobrança das taxas que sairá a renda necessária a manutenção da Universidade e ao pagamento dos professores, tutores e funcionários.
Mas, se houver, pessoas capazes de compreender a importância dessas Universidades, e que disponham de recursos, poderão ajudar e oferecer bolsa de estudos aos alunos que não possam pagar. As doações serão necessárias e tão meretórias como as que se fazem para hospitais e outras obras assistenciais."*
Humanos:
- Orientador Educacional: profissional de educação com formação superior adequada que será responsável pelo atendimento dos estudantes;
- Professores-Tutores com nível universitário, para elaborar material didático e auxiliar na condução e êxito do ensino.
- Tutores - Ação de ajuda, orientação e incentivo ao aluno.
Estrutura Física:
- Laboratórios Pedagógicos;
- Laboratório de Informática;
- Biblioteca;
- Recursos Tecnológicos de acordo com curso oferecido;
- Sala de Aula, Sala de Orientação Educacional, Anfiteatros e Sala de Leitura, Pesquisa e Atendimento presencial aos alunos e outros.
Obs: a Estrutura Física acima mensionada é exigência do MEC para fins de regulamentação da Instituição de Ensino à Distância. No início de nossas atividades, por motivos financeiros não haverá essa estrutura, salvo que apareça pessoas ou empresas propondo patrocínio.
Gestão:
1) Equipe para elaboração de material didático;
2) Serviço de logistica e distribuição de materias didáticos e conteúdos educativos;
3) Gestão da Interação com os alunos através de docentes e tutores (seleção, treinamento, operação do sistema.)
4) Sistema Tecnológico de Comunicação (rede de dados, videos conferencias, etc)
5) Avaliação de aprendizagem (elaboração, aplicação e correção de provas presenciais e tarefas a distância)
6) Acompanhamento e avaliação institucional do curso e de suas etapas de execução
7) Gestão dos pólos regionais (pessoal administrativo, tutores, equipamentos dos laboratórios didáticos, laboratório de informática, interação com as prefeituras e governos estaduais)
8) Biblioteca (aquisição e cadastro do acervo e funcionamento das blibliotecas nos pólos regionais)
domingo, 10 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário